Contador de Acessos


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Já parou para pensar

Por Antonio Roberto Fernandes

Já parou para pensar como os seres humanos são excêntricos, contraditórios e, por vezes, egocêntricos? Ocorreu-lhe, por um momento, que muitas vezes depreendemos grandes esforços para conseguir trivialidades, banalidades? E que nessa correria da vida pós-moderna esquecemo-nos daquilo que é mais importante?
Por um instante, chegou a se questionar que o apego a bens materiais empobrece o indivíduo e está ligado a crise da auto-estima? Que a busca por amigos e relacionamentos virtuais é resultado de relações humanas concretas distorcidas? Que a competitividade e a busca por acúmulo de riquezas levam as pessoas a perderem o real sentido da vida?
Por um instante, chegou a se penguntar o que é mais valioso para você? Não me diga que é seu carro ou sua fortuna! Temos que, continuamente, aprender a alimentar o nosso espírito e o nosso coração para nos tornamos pessoas melhores, ou como dizia Victor Hugo “O espírito se enriquece com aquilo que recebe; o coração com aquilo que dá”.
Pare e pense: Quanto vale o amor sincero, a amizade, a honestidade? O mundo de hoje vem distorcendo esses valores, sendo alguns deles, por muitos, até ridicularizados. Já ouviu alguém dizer: “Ser honesto é coisa pra otário!” ou “Para vencer temos que passar por cima dos outros!”. Devemos reforçar os bons valores da justiça, da paz, do respeito, para uma sociedade e um planeta cada vez melhores.
Pense nisso, ou melhor, divulgue e viva isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário