Contador de Acessos


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Assaltos aumentam em shoppings e supermercados de todo o Brasil

Fazer compras em segurança. Nessa reta final das festas de fim de ano, é grande a movimentação no comércio em todo o Brasil. E a tensão aumenta por causa da ação de bandidos. Os assaltantes estão atacando shoppings e grandes redes de supermercados. Só em 2011, foram 18 assaltos em joalherias em várias regiões de São Paulo.
Cenas que não eram tão comuns tempos atrás. Policiais chamados às pressas a shoppings e supermercados. O respeito dos assaltantes por esses tradicionais templos do consumo já não é o mesmo.
“Esses assaltos a supermercados refletem um movimento migratório do crime organizado, que procura novas oportunidades. É como se eles tivessem descoberto outro caminho", analisa Leandro Carneiro, pesquisador do Núcleo de Pesquisas Públicas da USP.
Shopping centers e supermercados tendem a criar uma falsa sensação de segurança absoluta. O que, simplesmente, não existe. O tamanho desses lugares pode, inclusive, criar certas facilidades que os criminosos já descobriram.
Espaços gigantescos e relativamente pouco povoados, principalmente à noite. E também durante a madrugada, no caso das lojas abertas 24 horas. Só nos últimos 30 dias, oito supermercados foram atacados no estado de São Paulo. Sete, na região metropolitana da capital. E os ladrões sabem muito bem o que procuram.
___________________________________
FONTE: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário