Contador de Acessos


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O ESTADO EM BENEFÍCIO DOS MAIS RICOS

Por Antonio Roberto Fernandes do Nascimento
Vivemos uma realidade em que a estrutura política e econômica, principalmente, se procupam mais em montar uma infra-estrutura adequada para os interesses dos proprietários, empresários, abastardos, do que para as pessoas mais humildes, necessitadas, desassistidas.
Esse modelo é uma realidade que se arrasta desde o início da história brasileira, em que existe um "complô", consciente e inconscientemente, de fazer com que os mais ricos continuem a ficar mais ricos, concentrando as riquezas, e as "migalhas" que restam são "jogadas" para a maioria da população.
Essa situação começaria a mudar, quando os gestores, e as pessoas de modo geral, se mobilizassem em criar legislações, estruturas e convicções direcionadas aos mais pobres, trazendo mais igualdade, distribuição de renda per capita. Mas sabemos, infelizmente, que essa não é vontade daqueles que comandam e legislam o país.
É aquela velha estória, "é cada um por si, e Deus por todos!" Talvez, por isso, que a situação pouco tem mudado, apesar de ser a maioria que se encontra nessa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário