Contador de Acessos


terça-feira, 16 de novembro de 2010

NADA CONTRA A MATEMÁTICA

Por Antonio Roberto Fernandes do Nascimento
Nada contra a matemática, mas estudar funções, relações, trigonometria, geometria, sistemas lineares, progressões, análise combinatória, probabilidade, estatística e 'mundo' de cálculos, muitos deles, incompreensíveis e sem relação prática com a nossa vida cotidiana, torna-se uma grande dificuldade.
Não posso negar as vantagens de saber utilizar e compreender toda essa parafernalha, principalmente, para engenheiros, arquitetos, 'concursistas', entre outros, mas, para mim, sinceramente, preferia um 'mundo' mais subjetivo, poético, reflexivo.
Contudo, ainda tenho que passar horas a fio, lutando contra números terríveis que teimam em derrotar-me no ringue da compreensão. Até quando...

Um comentário:

  1. Olá!!!

    Bem, eu adoro matemática!
    Respeito sua opinião.
    Para mim, a matemática é como uma poesia a ser interpretada.
    Abraço
    Faby

    ResponderExcluir