FIM DE ANO
Mais um ano que se aproxima do fim, que deixou para trás momentos importantes de nossas vidas, muitos deles bons, outros ruins, uns que não queremos lembrar, outros que guardaremos eternamente. Entretanto, aproxima-se o ano novo e com ele nossas expectativas, sonhos, desejos...
Muito fica para refletir, corrigir, muito fica para transformar, fazer diferente. A vontade geral anseia por um tempo vindouro, farto, harmonioso, mas na esteira desses desejos é necessário que cada pessoa realize sua parcela de contribuição para que haja a construção social concreta de dias mais justos.
Talvez, o clima de Natal e o rito de passagem de ano possam abrandar os corações humanos, fortalecer os laços de cordialidade, respeito, justiça e amor, para que assim seja possível diminuir os problemas que temos em nosso meio. Esperamos que nossa sociedade mude para melhor, fazendo valer os preceitos do Natal, de fé, esperança, amor, fraternidade, paz e justiça, que são reforçados e difundidos também na passagem de ano.
Assim sendo, que todas as famílias luisgomenses, e o mundo todo, possam sentir, neste fim de ano, as bênçãos maravilhosas de Deus, e que a paz, o amor, e a prosperidade acompanhem a todos.
O Fim de Ano é um período especial. Vamos, portanto, nessa época do ano promover a paz, o respeito, o amor ao próximo, a perseverança. O Natal e o Ano Novo nos convidam a transformar o mundo para o bem. Sejamos guerreiros da paz e da justiça.
ResponderExcluirAntonio Roberto Fernandes do Nascimento
http://robertolgrn.blogspot.com/2009/12/fim-de-ano.html#links
ResponderExcluir